Apenas 33% das EFPCs superaram o CDI em 2023 – A Ceres está entre elas!
15/10/2024

Apenas 33% das EFPCs superaram o CDI em 2023 – A Ceres está entre elas!

A Fundação entregou uma rentabilidade de 14,11%

Em 2023, os planos administrados pela Ceres se destacaram ao superar a variação do CDI. Enquanto o CDI acumulou 13,05% no período, a Ceres entregou uma rentabilidade de 14,11%. Esse resultado nos coloca em uma posição de destaque no mercado, já que apenas um terço dos fundos de pensão conseguiu atingir esse patamar.

De acordo com um estudo da LUZ Soluções Financeiras, a maioria das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (EFPCs) enfrentou dificuldades para superar o CDI em 2023. A pesquisa, que analisou 250 planos de 70 entidades, revelou que apenas 33% das carteiras obtiveram uma rentabilidade superior ao índice de referência. Esse levantamento foi apresentado durante o 24º Fórum de Investimentos para Fundos de Pensão, promovido pela LUZ.

O estudo avaliou diferentes tipos de planos, incluindo Contribuição Definida (CD), Contribuição Variável (CV) e Benefício Definido (BD). O desempenho acima da média dos nossos planos reforça o compromisso da Ceres com uma gestão eficiente, sempre focada em preservar e fazer crescer o patrimônio dos nossos clientes.

Fonte: Ceres

Outras notícias

O que é Drex: conheça a nova moeda digital do Brasil
Proposta de alteração de Regulamento: Contribuição patronal no Embrapa-FlexCeres pode ser estendida até os 65 anos
Eleições Emater-MG 2024 - Resultado
Ceres participa do G20 Pensions