Nesta terça-feira (12), o Diretor-Presidente da Ceres, Murilo Xavier Flores, participou de uma agenda no Congresso Nacional em sua função como Vice-Presidente da Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (Abrapp). Acompanhado do presidente da Associação, Jarbas Antonio de Biagi, e representantes de outras entidades do setor, Murilo Flores conversou com parlamentares sobre a regulamentação da Reforma Tributária.
Pela manhã, o grupo participou de uma audiência pública na Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal, presidida pela senadora Augusta Brito (PT-CE). Durante a audiência, a Abrapp defendeu a manutenção do texto do PLP nº 68/2024, conforme aprovado pela Câmara dos Deputados.
Na sequência, o grupo participou de um almoço com a Frente Parlamentar Empresarial, que contou com a presença do deputado Hugo Motta (Republicanos/PB), candidato à presidência da Câmara dos Deputados.
À tarde, a agenda incluiu uma reunião com o senador Marcelo Castro (MDB/PI) e uma conversa com Luís Felipe, assessor técnico do senador Rogério Marinho (PL/RN), para tratar do PL 4050/2024. Esse projeto prevê que os perfis de investimento das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (EFPC) alocarão recursos exclusivamente em títulos públicos federais, além de proibir investimentos em Letra de Crédito de Desenvolvimento.
Foto: Abrapp – Reunião com o senador Marcelo Castro (MDB/PI)