Na terça-feira (26), a Ceres sediou o Abrapp Itinerante da Regional Centro-Norte, que foi realizado no Auditório. O Diretor-Presidente, Murilo Xavier Flores, além de representar a Fundação, participou na qualidade de Vice-Presidente da Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (Abrapp).
O evento contou com mais de 70 representantes do setor de previdência complementar fechado. Na ocasião, foram discutidas questões prioritárias para o desenvolvimento de soluções eficazes para o sistema, com a apresentação dos trabalhos da Abrapp, UniAbrapp, Sindapp, ICSS e Conecta, é um momento de escuta ativa das entidades para que seus principais pleitos entrem em pauta em ganhem visibilidade.
O encontro teve a presença dos Diretores-Presidentes do Sindapp e do ICSS, Carlos Alberto Pereira e Guilherme Leão; e da Vice-Presidente da UniAbrapp, Liane Chacon. Antes da programação, ocorreu um almoço de confraternização oferecido pela Trígono Capital, das 12h às 13h30.
“A participação das entidades foi muito boa, com os dirigentes sugerindo alguns pontos para se aperfeiçoar no sistema, tal como a disciplina para investimento em debêntures, a questão da marcação de títulos, a flexibilização do PGA, o melhor tratamento aos aportes iniciais nas entidades vinculadas ao setor público, a questão da duplicidade de fiscalização com os tribunais de contas, dentre outros temas”, contou o Diretor-Presidente da Abrapp, Jarbas Antonio de Biagi, ao Blog Abrapp em Foco.
O encontro também contou com a cerimônia de premiação do 8º Prêmio Previc de Monografia, na qual foram agraciados os vencedores de cada uma das seis categorias temáticas com o valor monetário de R$ 10 mil, troféu e certificado do concurso e trabalhos publicados, pelo período de 12 meses, nos sites da Previc e da Abrapp. O prêmio também trouxe três menções honrosas a trabalhos que se destacaram pela inovação e aderência ao tema.
Fonte: Ceres/Abrapp