Em novembro, os participantes e assistidos da Emater-MG elegerão seus novos representantes no Conselho Fiscal da Ceres. A eleição acontecerá das das 8h30 min do dia 06 até às 16h do dia 13 de novembro de 2024, horário de Brasília, por votação eletrônica. Para saber mais detalhes sobre o processo acesse aqui o Edital das Eleições.
Quem pode votar?
Todos os participantes e assistidos (aposentados e pensionistas) dos planos Emater-MG Básico, Saldado e FlexCeres inscritos até 08 de outubro de 2024 e em dia com suas obrigações perante a Fundação. O voto será facultativo, direto, secreto e obedecerá à regra para um único registro de voto por participante.
Como será a votação?
A votação será por meio eletrônico. Cada eleitor receberá o link de votação, por meio do qual acessará o sistema de votação e poderá registrar seu voto. O link de votação será enviado por meio de mensagem para os endereços eletrônicos (e-mail) dos participantes e assistidos registrados no cadastro da Ceres. Vale lembrar que o link é de uso pessoal e intransferível, não deve ser repassado a outras pessoas.
No caso de cadastro desatualizado ou ausência de registro de endereço eletrônico (e-mail), o eleitor poderá acessar diretamente o sistema de votação, durante o período da eleição, e votar por meio de senha. O acesso ficará disponível no site da Ceres. O link de votação também poderá ser solicitado à Gerência de Relacionamento da Ceres.
Quem pode se candidatar?
Podem se inscrever como candidatos os empregados ou ex-empregados da Emater-MG que atendam aos seguintes requisitos:
a) Sejam participantes, aposentados ou pensionistas dos planos de benefícios da Emater-MG;
b) Estejam inscritos nos planos de benefícios da Emater-MG há pelo menos 5 (cinco) anos;
c) Estejam em dia com suas obrigações junto à Ceres;
d) Não tenham sofrido condenação criminal transitada em julgado;
e) Não tenham sofrido penalidade administrativa por infração da legislação da seguridade
social, inclusive da previdência complementar ou como servidor público;
f) Comprovem conhecimento e experiência mínima de 3 anos, obtidos nos últimos 10 anos, em pelo menos uma das seguintes áreas: financeira, administrativa, contábil, jurídica, de fiscalização, previdência complementar, atuarial ou de auditoria, com documentação emitida por pessoa jurídica.
g) Possuam formação escolar de nível superior;
h) Tenham reputação ilibada.
Como se candidatar?
O período de inscrição tem início 9h do dia 30 de setembro e encerramento às 18h do dia 16 de outubro de 2024, horário de Brasília.
A inscrição dos candidatos deve ser realizada por meio do envio do requerimento à Comissão Eleitoral da Emater-MG. O requerimento pode ser enviado por e-mail para eleicaoconsfiscalceres@emater.mg.gov.br, acompanhado da documentação que comprove o atendimento aos requisitos exigidos no Edital. Acesse aqui o Requerimento de Inscrição
O requerimento de inscrição deverá estar acompanhado de:
a) Foto 5×7, 3X4 ou equivalente;
b) Cópia de documento de identidade;
c) Certidão de Regularidade no Cadastro de Pessoas Físicas;
d) Curriculum contendo dados profissionais, assinado;
e) Comprovante de residência.
O tamanho máximo do arquivo contendo os documentos para o e-mail eleicaoconsfiscalceres@emater.mg.gov.br é de 25 Mb. Caso haja necessidade, a documentação poderá ser enviada em até dois e-mails.
Fonte: Ceres