Reunião em Belo Horizonte reforça compromisso da Ceres com a transparência e prestação de contas
28/11/2024

Reunião em Belo Horizonte reforça compromisso da Ceres com a transparência e prestação de contas

No dia 20 de novembro, o Presidente da Ceres, Murilo Xavier Flores, e o Diretor de Investimentos da Fundação, Jobson Barros estiveram em Belo Horizonte, com as Diretorias e outros representantes da Emater-MG e da Epamig para a reunião anual de prestação de contas sobre os planos de previdência das patrocinadoras. 

De acordo com o Diretor-Presidente da Fundação, Murilo Xavier Flores, as reuniões fazem parte da estratégia de comunicação e transparência junto às patrocinadoras, de modo a terem pleno conhecimento da situação de seus planos, incluindo riscos e alternativas. Essas ações, associadas ao pleno funcionamento dos Comitês Consultivos de Plano e do processo de comunicação direta com cada participante e assistido, esse último a ser implantado em 2025, visam dar pleno conhecimento a todos os nossos clientes da situação na qual os planos se encontram, inclusive para evitar a proliferação de notícias falsas que muitas vezes percorrem as redes sociais. 

A apresentação feita pela Diretoria da Ceres detalhou a estrutura de governança da Fundação, sua reestruturação organizacional, a análise dos resultados financeiros dos planos Básicos, Saldados e FlexCeres da Emater-MG e da Epamig, considerando o cenário macroeconômico, as estratégias de investimento adotadas e as medidas tomadas para melhorar a performance dos planos.

Pela Emater-MG, participaram do encontro o Diretor Administrativo e Financeiro e também Conselheiro Fiscal da Ceres, Cláudio Augusto Bortolini; o Diretor Técnico, Gélson Soares Lemes; o Chefe da Assessoria Jurídica, Valmisoney Moreira Jardim e o Membro do Conselho Deliberativo eleito pelos participantes e assistidos da Emater-MG, Walter Diniz Gusmão Machado.  

“A apresentação foi muito elucidativa para os gestores. Foi uma reunião bastante produtiva e esclarecedora. A Emater Minas agradece essa ótima iniciativa e torce para que dê tudo certo e que a diretoria da Ceres possa ir a todas as nossas patrocinadoras, senão 2 vezes por ano, pelo menos uma. Parabéns pela ideia!”, disse o Diretor Bortolini

Para Walter Gusmão, a transparência das informações proporcionou um entendimento claro e mútuo sobre os desafios e oportunidades, reforçando a confiança e colaboração entre as partes. “A iniciativa da Ceres de promover esse diálogo aberto é essencial para garantir a sustentabilidade e o sucesso contínuo dos planos. Estamos confiantes de que as ações discutidas e implementadas fortalecerão ainda mais nossa parceria e o bem-estar dos beneficiários”, disse o Conselheiro.

Pela Epamig, participaram Trazilbo José de Paula Júnior, Diretor De Operações Técnicas; Marcelo Ribeiro Gonçalves, Chefe do Departamento de Gestão de Pessoas;  Regina Martins Ribeiro, Chefe da Divisão de Controle e Acompanhamento da Pesquisa;  Weterson de Araújo Pinto, Chefe da Divisão de Orçamento e Controle e Ítalo Mosci Santiago, Membro do Comitê Consultivo de Planos da Epamig. 

“Reuniões como essa aproximam as duas as duas instituições, reafirmando a importância que damos à transparência e à comunicação clara. Demonstra segurança e credibilidade na gestão de um patrimônio tão importante para os colaboradores da EPAMIG”, declarou o Diretor Trazilbo .

Para Ítalo Mosci, eventos como este reforçam a credibilidade da gestão e o compromisso da fundação Ceres com o bem-estar dos participantes e assistidos. A transparência nas informações sobre o plano de previdência é fundamental para gerar confiança e segurança. “Os resultados apresentados hoje demonstram o compromisso da equipe Ceres em buscar sempre o melhor para os planos administrados por ela”, disse.

Fonte: Ceres

Outras notícias

Expediente Ceres no final de ano 
Atualização Cadastral: Correspondência Ceres Alerta para Prazo e Regras. Não se trata de golpe!
O que é Drex: conheça a nova moeda digital do Brasil
Proposta de alteração de Regulamento: Contribuição patronal no Embrapa-FlexCeres pode ser estendida até os 65 anos